segunda-feira, 6 de maio de 2013

Piora avaliação dos usuários sobre os serviços de telecomunicação


Piora avaliação dos usuários sobre os serviços de telecomunicação

Recuo de índice é constatado nas telefonias celular e fixa e nas TV por assinatura via rádio e a cabo


O índice de satisfação do usuário referente a 2012, divulgado nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), mostra uma piora na avaliação dos serviços prestados pelas concessionárias, em comparação com a última pesquisa feita em 2002. A nota dada pelos clientes ao serviço de telefonia celular pós pago foi 53,7 (em uma escala de 0, muito insatisfeito, a 100, muito satisfeito), ante a nota de 71,4 dada em 2002. Para o serviço de telefonia celular pré pago, a nota foi 60, na pequisa atual, e 77,5 em 2002.
De acordo com a Anatel, a partir da nota 62,5 o usuário pode ser considerado satisfeito com o serviço. Em relação à telefonia fixa residencial, a nota foi 58,9 contra 72,1 da em 2002 . A telefonia fixa não residencial recebeu avaliação 60, ante a nota 77,5 dada pelos usuários há 10 anos.
O serviço de telefonia pública (orelhões) foi o pior avaliado: recebeu nota 19,4, muito abaixo da avaliação de 2002 (44,6). Já o serviço de TV por assinatura via satélite foi um dos melhores avaliados: obteve nota 72,2, melhor que na avaliação de 2002 (71,6). A TV por assinatura via rádio recebeu nota 60,7, ante 72 da pesquisa de 2002. A TV por assinatura a cabo foi avaliado com a nota 56,5 ante nota de 68,2 em 2002. A pesquisa foi feita com base em cerca de 200 mil entrevistas com usuários dos serviços de telecomunicação no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...