terça-feira, 12 de março de 2013

Memoto, a câmera para vestir, faz sucesso no SXSW 2013

Memoto, a câmera para vestir, faz sucesso no SXSW 2013

A pequena Memoto Lifelogging Camera fica presa à roupa e captura uma foto a cada 30 segundos automaticamente

 
Divulgação
Memoto Lifelogging Camera
A Memoto Lifelogging Camera mede apenas 36 milímetros de lado
 
 São Paulo — Que tal fotografar tudo que acontece à sua frente e depois ver as fotos numa linha do tempo? Essa é a proposta da Memoto, startup sueca que é destaque no festival South by Southwest, que acontece nesta semana no Texas. A empresa produz a pequena Memoto Lifelogging Camera, que fica presa à roupa e captura uma foto a cada 30 segundos automaticamente.

A câmera apareceu no ano passado como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. A Memoto pretendia arrecadar 50 mil dólares para iniciar a fabricação. Conseguiu mais de dez vezes esse valor.

A Lifelogging Camera (algo como “câmera que registra a vida”) tem a forma de um quadradinho com cantos arredondados (36 mm de lado e 9 mm de espessura). Uma presilha permite fixá-la à roupa ou usá-la como um pingente, pendurada ao pescoço.

A câmera registra duas fotos por minuto e não existe nenhum botão para desligá-la. Ela só para de fotografar quando é colocada num lugar escuro, sobre uma mesa com a lente para baixo ou no bolso. A bateria é capaz de alimentá-la por dois dias, segundo o fabricante, e a memória é suficiente para armazenar 6 mil fotos de 5 megapixels.

Quando o usuário conecta a Memoto à porta USB de um computador para recarregar a bateria, a câmera transfere as imagens para a nuvem via Wi-Fi. Depois, as fotos podem ser vistas por meio de aplicativos para smartphones, tablets e computadores. Podem ser organizadas numa linha do tempo ou agrupadas por localização. Para isso, a câmera tem um GPS embutido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...