Memoto, a câmera para vestir, faz sucesso no SXSW 2013
A pequena Memoto Lifelogging Camera fica presa à roupa e captura uma foto a cada 30 segundos automaticamente
A Memoto Lifelogging Camera mede apenas 36 milímetros de lado
São Paulo — Que tal fotografar tudo que acontece à sua frente e depois ver as fotos numa linha do tempo? Essa é a proposta da Memoto, startup sueca que é destaque no festival South by Southwest, que acontece nesta semana no Texas. A empresa produz a pequena Memoto Lifelogging Camera, que fica presa à roupa e captura uma foto a cada 30 segundos automaticamente.
A câmera apareceu no ano passado como um projeto no site de financiamento coletivo Kickstarter. A Memoto pretendia arrecadar 50 mil dólares para iniciar a fabricação. Conseguiu mais de dez vezes esse valor.
A Lifelogging Camera (algo como “câmera que registra a vida”) tem a forma de um quadradinho com cantos arredondados (36 mm de lado e 9 mm de espessura). Uma presilha permite fixá-la à roupa ou usá-la como um pingente, pendurada ao pescoço.
A câmera registra duas fotos por minuto e não existe nenhum botão para desligá-la. Ela só para de fotografar quando é colocada num lugar escuro, sobre uma mesa com a lente para baixo ou no bolso. A bateria é capaz de alimentá-la por dois dias, segundo o fabricante, e a memória é suficiente para armazenar 6 mil fotos de 5 megapixels.
Quando o usuário conecta a Memoto à porta USB de um computador para recarregar a bateria, a câmera transfere as imagens para a nuvem via Wi-Fi. Depois, as fotos podem ser vistas por meio de aplicativos para smartphones, tablets e computadores. Podem ser organizadas numa linha do tempo ou agrupadas por localização. Para isso, a câmera tem um GPS embutido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário