Google anuncia seu primeiro laptop, o Chromebook Pixel
Com o novo Chromebook, o Google eleva o nível dessa categoria de laptops para competir com modelos avançados de outros fabricantes
Divulgação
O Pixel tem tela com definição superior à das telas Retina usadas no MacBook Pro, da Apple
São Paulo — Confirmando um rumor que vinha circulando desde o ano passado, o Google anunciou hoje seu primeiro laptop, o Chromebook Pixel. Com tela sensível ao toque de alta resolução e design elegante, o Pixel é um Chromebook avançado. Ele roda o sistema operacional Chrome OS e usa os aplicativos do Google na web.
O notebook traz consigo uma estratégia diferente da adotada nos Chromebooks anteriores, fabricados por Samsung, Asus, Lenovo e HP. Enquanto aqueles laptops têm o preço baixo como principal atrativo, o Pixel se posiciona para competir com os laptops avançados.
Seu preço começa em 1.299 dólares nos Estados Unidos. Com conexão 4G LTE, sobe para 1.449 dólares. São preços comparáveis ao do MacBook Air de 13 polegadas, da Apple, por exemplo. Mas o valor parece ser alto para um computador que têm pouca utilidade quando não há acesso à internet, já que seus aplicativos ficam na nuvem.
Mesmo com essa limitação, os Chromebooks têm feito algum sucesso nos países onde são vendidos. No blog oficial do Chrome, o vice-presidente de engenharia Linus Upson diz que o Chromebook da Samsung é o laptop mais vendido na Amazon americana. Também diz que ele corresponde a 10% das vendas de laptops na loja de eletrônicos britânica Currys PC World.
Nenhum comentário:
Postar um comentário