terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

12 bilionários prometem doar metade de suas fortunas à caridade

12 bilionários prometem doar metade de suas fortunas à caridade

Giving Pledge, fundação de Warren Buffett e Bill Gates, ganhou o apoio de grupo de empresários estrangeiros que inclui o britânico Richard Branson


Richard Branson (Foto: Getty Images)

O instituto de caridade de Warren Buffett e Bill Gates, a Giving Pledge, ganhou nesta terça-feira (19/02) a participação dos seus primeiros bilionários de fora dos Estados Unidos. Ao todo, 12 novos empresários de vários países se comprometeram a doar pelo menos metade de suas fortunas à entidade, segundo comunicado divulgado pela fundação.

Entre eles, estão Richard Branson, empresário britânico que fundou a Virgin; o bilionário russo Vladimir Potanin; o magnata dos softwares indiano Azim Premji; e o segundo homem mais rico da Ucrânia, o empresário Victor Pinchuk.

John Caudwell, Chris e Jamie Cooper-Hohn, Andres e Nicola Forrest, Mo Ibrahim, Patrice e Precious Motsepe, Hasso Plattner, David Sainsbury e Vincent Tan Chee Yion completam a lista dos novos bilionários a apoiar a causa de Buffett e Gates.
 
"Estou animado com as conversas e as ideias que irão acontecer graças a este impressionante grupo de filantropos internacionais", escreveu Gates, dono da segunda maior fortuna do mundo, de acordo com a revista Forbes, cerca de US$ 66,2 bilhões.

Até o momento, a Giving Pledge possui a participação de 93 empresários dos Estados Unidos. Agora, com os 12 novos estrangeiros no grupo, a fortuna combinada de todos eles chega a algo em torno de US$ 500 bilhões, segundo a Bloomberg.

"Coisas não trazem felicidade", disse o britânico Richard Branson em sua carta. "Família, amigos, boa saúde e satisfação que vêm de fazer uma diferença positiva são o que realmente importa.

Felizmente meus filhos, nossos principais herdeiros, concordam comigo nisso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...