terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gillette vai parar no Conar por suposto 'preconceito contra peludos'

Gillette vai parar no Conar por suposto 'preconceito contra peludos'

Campanha com Psy e Sabrina incentiva a depilação corporal masculina.
Empresa diz que novas etapas da campanha estarão no ar em breve.



Campanha da Gillette teve a participação de Sabrina Sato e das gêmeas Bia e Branca Peres (Foto: Divulgação)
Campanha da Gillette teve participação de Sabrina
Sato e de Bia e Branca Peres (Foto: Divulgação)

A campanha feita pela Gillete para incentivar a depilação do peitoral masculino, com participações de Psy, Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres, foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), após ser alvo de críticas de consumidores.
O Conar informou que foi aberto nesta terça-feira (19) um processo para avaliar as denúncias contra a propaganda veiculada pela Gillette nas redes sociais. O órgão informou ter recebido nos últimos dias 15 reclamações – 14 de homens e 1 de mulher, que consideraram a propaganda preconceituosa.

Nas mensagens encaminhadas ao Conar, os consumidores classificam a propaganda como “preconceito contra os peludos” e afirmam que o filme “tacha” o grupo de homens com pelos no peito como “nojentos”. Em uma das reclamações, o consumidor lembra que numa propaganda anterior a empresa já havia se referido aos homens peludos como “homem das cavernas”.

Nesta terça-feira, a propaganda não estava mais disponível no canal da Gillette no YouTube e na página da marca no Facebook.

Campanha 'Quero ver raspar' foi promovida durante o carnaval na fanpage da Gillette no Facebook (Foto: Reprodução)Campanha 'Quero ver raspar' foi promovida na fanpage da Gillette no Facebook (Foto: Reprodução)

Procurada pelo G1, a Gillette informou ainda não foi notificada pelo Conar sobre a abertura do processo.

Em nota, a empresa afirma que o vídeo foi retirado do ar uma vez que tinha o propósito de anunciar a vinda de Psy para o carnaval e que "nas próximas semanas, novas etapas da campanha estarão no ar".

"O vídeo vinculado nas redes sociais com o cantor Psy, a apresentadora Sabrina Sato e as atletas Bia e Branca Feres foi uma iniciativa da Gillette para anunciar a vinda do astro sul-coreano para o Brasil, como primeira grande etapa da nova campanha da marca, que visa fomentar o “body shaving” (depilação corporal masculina)", afirma a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...