Gillette vai parar no Conar por suposto 'preconceito contra peludos'
Campanha com Psy e Sabrina incentiva a depilação corporal
masculina.
Empresa diz que novas etapas da campanha estarão no ar em
breve.
Campanha da Gillette teve participação de
Sabrina
Sato e de Bia e Branca Peres (Foto: Divulgação)
Sato e de Bia e Branca Peres (Foto: Divulgação)
A campanha feita pela Gillete para incentivar a depilação do peitoral masculino, com participações de Psy, Sabrina Sato e as gêmeas Bia e Branca Peres, foi parar no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), após ser alvo de críticas de consumidores.
O Conar informou que foi aberto nesta terça-feira (19) um processo para avaliar as denúncias contra a propaganda veiculada pela Gillette nas redes sociais. O órgão informou ter recebido nos últimos dias 15 reclamações – 14 de homens e 1 de mulher, que consideraram a propaganda preconceituosa.
Nas mensagens encaminhadas ao Conar, os consumidores classificam a propaganda como “preconceito contra os peludos” e afirmam que o filme “tacha” o grupo de homens com pelos no peito como “nojentos”. Em uma das reclamações, o consumidor lembra que numa propaganda anterior a empresa já havia se referido aos homens peludos como “homem das cavernas”.
Nesta terça-feira, a propaganda não estava mais disponível no canal da Gillette no YouTube e na página da marca no Facebook.
Campanha 'Quero ver raspar' foi promovida na
fanpage da Gillette no Facebook (Foto: Reprodução)
Procurada pelo G1, a Gillette informou ainda não foi notificada pelo Conar sobre a abertura do processo.
Em nota, a empresa afirma que o vídeo foi retirado do ar uma vez que tinha o propósito de anunciar a vinda de Psy para o carnaval e que "nas próximas semanas, novas etapas da campanha estarão no ar".
"O vídeo vinculado nas redes sociais com o cantor Psy, a apresentadora Sabrina Sato e as atletas Bia e Branca Feres foi uma iniciativa da Gillette para anunciar a vinda do astro sul-coreano para o Brasil, como primeira grande etapa da nova campanha da marca, que visa fomentar o “body shaving” (depilação corporal masculina)", afirma a empresa.
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