quinta-feira, 30 de junho de 2011

Emails da PresidentA foram roubados

Hacker invadiu o e-mail pessoal de Dilma, diz jornal

Cracker teve acesso a dados de saúde da presidente e informações do escândalo envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra

 
Sergio Dutti/Veja
Dilma teve seus e-mails invadidos
Dilma Rousseff teve seus e-mails invadidos na época das eleições de 2010

São Paulo - Um rapaz de 21 anos identificado apenas como Douglas invadiu o correio eletrônico da presidente Dilma Rousseff e copiou e-mails da época de sua vitória nas eleições de 2010, segundo reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo nesta quinta-feira (30). A reportagem entrou em contato com o hacker em uma lan-house de Taguatinga, no Distrito Federal, e teve acesso a parte dos dados que teriam sido roubados.

O hacker teve acesso a exames de saúde da presidente, dados de acesso da Folha aos arquivos Dilma no Superior Tribunal Militar - que eram sigilo na época - e depoimentos do escândalo envolvendo a ex-ministra Erenice Guerra.


Ao todo, o rapaz diz ter 600 mensagens, mas mostrou apenas 30 aos repórteres. Ele tentou pedir dinheiro para a Folha, em troca da divulgação de todas as informações, sem sucesso, diz o jornal. O rapaz também tentou vender as informações para partidos de oposição, como o DEM e PSDB.

A invasão aconteceu, segundo a reportagem, através do site do PT, com a cópia dos e-mails pessoais de filiados. Com esses dados, Douglas lançou um programa no computador de Dilma, que passou a copiar as informações da caixa de entrada do e-mail. Ele alega ter interesse em vender essas informações por estar preocupado com o nascimento de seu primeiro filho, diz a Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...