França quer atrair empresas brasileiras inovadoras
A campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação" será lançada por Fleur Pellerin, ministra-delegada encarregada na França das PMEs
Duas organizações francesas, a IFA – Invest in France Agency (Agência Francesa para Investimentos) e o INPI - Institut National de la Propriété Industrielle (Instituto Francês de Marcas e Patentes) pela primeira vez uniram suas forças para lançar a campanha "Diga OUI à França, Diga OUI à Inovação", que visa promover a atratividade da França nos campos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovação. Também tem como objetivo incentivar novos empreendimentos e grandes empresas a escolherem a França como o destino principal para seus investimentos.
"Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação."
Por meio dessa campanha, investidores e outras importantes partes interessadas podem ter uma visão nova sobre a França e informações precisas a respeito do ambiente de investimentos, dissipando alguns mitos propagados. A campanha será implementada em cinco países estratégicos – Estados Unidos, Canadá, Índia, China e Brasil – em virtude de sua liderança no campo de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como por seu potencial de investimento em inovação.
A campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação" será lançada por Fleur Pellerin, ministra-delegada encarregada na França das PMEs, de inovação e de economia digital, durante a Conferência EmTech 2012, realizada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no dia 25 de Outubro de 2012. Como os Estados Unidos é o líder mundial no campo da tecnologia e informação, a EmTech foi a escolha natural para manter o engajamento do país com tais setores.
Imagem: Thinkstock |
O Diretor de Invest in France Agency David Appia fará uma visita ao Brasil em novembro para se engajar localmente com empresas e os principais formadores de opinião do país e promover a campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação". Durante sua estadia, ele participará de dois grandes eventos locais da área de economia e inovação, primeiramente na cidade de Campinas, que é um centro importante de inovação, no dia 21 de novembro, em parceria com a prefeitura da cidade, e em São Paulo, no dia 22 de novembro, junto à Federação do Comércio (FECOMERCIO). Nas duas ocasiões, o Sr. Appia estará acompanhado de Philippe Lecourtier, Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil na França, e mostrará aos participantes o ambiente positivo para investimentos em inovação que a França oferece, e sua posição de incubadora de tecnologia para o mundo.
"Atualmente, a França está mais comprometida do que nunca com o incentivo ao desenvolvimento de empresas estrangeiras inovadoras, oferecendo um sistema jurídico estável e favorável aos investimentos. Grandes incentivos tributários, como o melhor sistema de crédito fiscal para pesquisas na Europa, assim como um forte apoio do governo especificamente direcionado às pequenas e médias empresas e novos empreendimentos. A França já abriu seu mercado para 20 mil empresas estrangeiras. Em 2011, a França foi o principal destino das atividades industriais em todo o mundo (Fonte: Fortune Global 500, 2012). O objetivo de nossa campanha é promover a atratividade da França para manter sua posição de principal destino de investimentos na Europa e no mundo", declarou David Appia, Presidente da Invest in France Agency.
Yves Lapierre, Presidente do INPI declarou: "A proteção à propriedade intelectual é hoje mais do que nunca um fator fundamental para o crescimento sustentável. Graças a nossa colaboração intensa com nossos correspondentes em grandes países como os EUA, China, Índia e Brasil, buscamos oferecer a melhor proteção à criatividade com a melhor relação preço/qualidade".
Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no link: www.sayouitofrance-innovation.com.
Empresas brasileiras na França
As empresas brasileiras continuam sua expansão internacional, com mais de 40 empresas já realizando negócios na França e mais de 3 mil pessoas contratadas, segundo as agências. Quatro projetos brasileiros de investimento na área de criação de empregos foram confirmados em 2011. A região da Ile de-France (em Paris) é o local que tem acolhido a maioria dos projetos do Brasil no país desde 2008.
Em 2011, o número de investimentos brasileiros na Europa permaneceu limitado, mas a França foi o principal destino escolhido no continente (33% dos projetos).
Alexandro Giuseppe Carlucci, presidente da Natura, explicou o motivo pelo qual a Natural optou investir no país: "A França é um mercado sofisticado no qual você precisa inovar para ter sucesso. Portanto, foi o local que escolhemos para testar muitas iniciativas novas em nosso negócio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário