sábado, 27 de outubro de 2012

França quer atrair empresas brasileiras inovadoras

França quer atrair empresas brasileiras inovadoras

A campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação" será lançada por Fleur Pellerin, ministra-delegada encarregada na França das PMEs

Por Redação , Administradores.com
 
Duas organizações francesas, a IFA – Invest in France Agency (Agência Francesa para Investimentos) e o INPI - Institut National de la Propriété Industrielle (Instituto Francês de Marcas e Patentes) pela primeira vez uniram suas forças para lançar a campanha "Diga OUI à França, Diga OUI à Inovação", que visa promover a atratividade da França nos campos de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovação. Também tem como objetivo incentivar novos empreendimentos e grandes empresas a escolherem a França como o destino principal para seus investimentos.  

"Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação."

Por meio dessa campanha, investidores e outras importantes partes interessadas podem ter uma visão nova sobre a França e informações precisas a respeito do ambiente de investimentos, dissipando alguns mitos propagados. A campanha será implementada em cinco países estratégicos – Estados Unidos, Canadá, Índia, China e Brasil – em virtude de sua liderança no campo de pesquisa, desenvolvimento e inovação, bem como por seu potencial de investimento em inovação.

A campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação" será lançada por Fleur Pellerin, ministra-delegada encarregada na França das PMEs, de inovação e de economia digital, durante a Conferência EmTech 2012, realizada no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), no dia 25 de Outubro de 2012. Como os Estados Unidos é o líder mundial no campo da tecnologia e informação, a EmTech foi a escolha natural para manter o engajamento do país com tais setores.

Imagem: Thinkstock

O Diretor de Invest in France Agency David Appia fará uma visita ao Brasil em novembro para se engajar localmente com empresas e os principais formadores de opinião do país e promover a campanha "Diga OUI à França. Diga OUI à Inovação". Durante sua estadia, ele participará de dois grandes eventos locais da área de economia e inovação, primeiramente na cidade de Campinas, que é um centro importante de inovação, no dia 21 de novembro, em parceria com a prefeitura da cidade, e em São Paulo, no dia 22 de novembro, junto à Federação do Comércio (FECOMERCIO). Nas duas ocasiões, o Sr. Appia estará acompanhado de Philippe Lecourtier, Presidente da Câmara de Comércio França-Brasil na França, e mostrará aos participantes o ambiente positivo para investimentos em inovação que a França oferece, e sua posição de incubadora de tecnologia para o mundo.

"Atualmente, a França está mais comprometida do que nunca com o incentivo ao desenvolvimento de empresas estrangeiras inovadoras, oferecendo um sistema jurídico estável e favorável aos investimentos. Grandes incentivos tributários, como o melhor sistema de crédito fiscal para pesquisas na Europa, assim como um forte apoio do governo especificamente direcionado às pequenas e médias empresas e novos empreendimentos. A França já abriu seu mercado para 20 mil empresas estrangeiras. Em 2011, a França foi o principal destino das atividades industriais em todo o mundo (Fonte: Fortune Global 500, 2012). O objetivo de nossa campanha é promover a atratividade da França para manter sua posição de principal destino de investimentos na Europa e no mundo", declarou David Appia, Presidente da Invest in France Agency.

Yves Lapierre, Presidente do INPI declarou: "A proteção à propriedade intelectual é hoje mais do que nunca um fator fundamental para o crescimento sustentável. Graças a nossa colaboração intensa com nossos correspondentes em grandes países como os EUA, China, Índia e Brasil, buscamos oferecer a melhor proteção à criatividade com a melhor relação preço/qualidade".

Todas as informações sobre a campanha estão disponíveis no link: www.sayouitofrance-innovation.com.

Empresas brasileiras na França

As empresas brasileiras continuam sua expansão internacional, com mais de 40 empresas já realizando negócios na França e mais de 3 mil pessoas contratadas, segundo as agências. Quatro projetos brasileiros de investimento na área de criação de empregos foram confirmados em 2011. A região da Ile de-France (em Paris) é o local que tem acolhido a maioria dos projetos do Brasil no país desde 2008.

Em 2011, o número de investimentos brasileiros na Europa permaneceu limitado, mas a França foi o principal destino escolhido no continente (33% dos projetos).

Alexandro Giuseppe Carlucci, presidente da Natura, explicou o motivo pelo qual a Natural optou investir no país: "A França é um mercado sofisticado no qual você precisa inovar para ter sucesso. Portanto, foi o local que escolhemos para testar muitas iniciativas novas em nosso negócio". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...