quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Dilma prorroga IPI reduzido para setor automotivo até 31 de dezembro

Dilma prorroga IPI reduzido para setor automotivo até 31 de dezembro

Anúncio foi feito no discurso de encerramento do Salão do Automóvel de São Paulo

 
Dilma prorroga IPI reduzido para setor automotivo até 31 de dezembro  Roberto Stuckert Filho/PR/Divulgação
Dilma Rousseff durante durante visita a estandes no 27º Salão Internacional do Automóvel 2012 em São Paulo Foto: Roberto Stuckert Filho/PR / Divulgação
 
A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta quarta-feira a prorrogação da alíquota reduzida do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o setor automotivo, que venceria no dia 31. Agora, o benefício irá vigorar até 31 de dezembro.

O anúncio foi feito no encerramento do discurso de Dilma no Salão do Automóvel de São Paulo, principal evento do setor na América Latina. Assim que fez o anúncio, foi muito aplaudida pela plateia, composta por empresários do segmento.

Dilma afirmou que a distribuição de renda no Brasil, nos últimos anos, fez a diferença e criou um mercado de consumidores que tem uma demanda reprimida.

— Somos um país com praticamente 200 milhões de habitantes, que tem uma riqueza fantástica e um mercado vigoroso — disse.

Dilma afirmou que o Brasil deve ser um país de classe média e comparou esta classe ao de países desenvolvidos. Ainda segundo a presidente, o Salão do Automóvel de São Paulo reflete o sucesso da indústria automotiva no Brasil e cria perspectivas extraordinárias ao setor, diante da ascensão dos milhões de brasileiro ao crédito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...