sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Depois de quase sumir do mercado, Parmalat está de volta com nova campanha

Depois de quase sumir do mercado, Parmalat está de volta com nova campanha

Com o slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos" empresa quer redefinir posicionamento

Por Simão Mairins, Administradores.com
 
A última década não foi nada feliz para a Parmalat, que faliu na Itália e entrou em recuperação judicial no Brasil, onde, poucos anos depois, se viu envolvida em denúncias sobre um esquema de adulteração de leite. Desde então, a marca sumiu da mídia (na verdade, quase desapareceu do mercado). No entanto, o tempo passou, novos donos assumiram a marca – tanto no Brasil quanto na Itália – e agora a marca vai voltar à tona.

A Parmalat anunciou à mídia o retorno com um novo slogan: "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca no Brasil, Rodrigo Araújo, falou sobre o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades", disse.
 
O presidente da agência Santa Clara conta como foi trabalhar esse retorno da marca. "A responsabilidade do relançamento da Parmalat no mercado brasileiro não está focada somente no fato de que a marca faz parte da história da propaganda brasileira. E sim no fato de que ela faz parte da infância de uma geração que, hoje, já tem filhos e uma memória afetiva com a Parmalat", disse Ulisses Zamboni.

Foto: reprodução

A veiculação da campanha ocorrerá nas principais emissoras de TV a partir desta terça-feira (23) no estado de São Paulo, e de 1º de novembro para o Rio de Janeiro, ficando no ar até dezembro de 2012.

O filme

Fernando Campos, diretor de criação da Santa Clara, antecipa a criação do filme: "O novo filme da Parmalat apresenta diversos 'humanos' em suas atividades rotineiras que, quando estão precisando de ajuda ou afeto procuram a força em outro ser humano, em um abraço e até mesmo em um copo de leite. A campanha é narrada por um dos mamíferos da Parmalat que agora aparece como fã dos humanos. Ao final, é apresentada a nova assinatura e portfólio de produtos da marca", explica Campos.

Outras novidades

Além da nova campanha, a Parmalat apresenta uma renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos, dentre os quais seu leite em pó e o creme de leite light Parmalat, além de uma linha de bebidas lácteas aromatizadas focada no público adulto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...