Depois de quase sumir do mercado, Parmalat está de volta com nova campanha
Com o slogan "Parmalat. Porque nós somos humanos" empresa quer redefinir posicionamento
A última década não foi nada feliz para a Parmalat, que faliu na Itália e entrou em recuperação judicial no Brasil, onde, poucos anos depois, se viu envolvida em denúncias sobre um esquema de adulteração de leite. Desde então, a marca sumiu da mídia (na verdade, quase desapareceu do mercado). No entanto, o tempo passou, novos donos assumiram a marca – tanto no Brasil quanto na Itália – e agora a marca vai voltar à tona.
A Parmalat anunciou à mídia o retorno com um novo slogan: "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca no Brasil, Rodrigo Araújo, falou sobre o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades", disse.
A Parmalat anunciou à mídia o retorno com um novo slogan: "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara. O gerente de marketing da LBR, detentora da marca no Brasil, Rodrigo Araújo, falou sobre o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades", disse.
O presidente da agência Santa Clara conta como foi trabalhar esse retorno da marca. "A responsabilidade do relançamento da Parmalat no mercado brasileiro não está focada somente no fato de que a marca faz parte da história da propaganda brasileira. E sim no fato de que ela faz parte da infância de uma geração que, hoje, já tem filhos e uma memória afetiva com a Parmalat", disse Ulisses Zamboni.
Foto: reprodução |
A veiculação da campanha ocorrerá nas principais emissoras de TV a partir desta terça-feira (23) no estado de São Paulo, e de 1º de novembro para o Rio de Janeiro, ficando no ar até dezembro de 2012.
O filme
Fernando Campos, diretor de criação da Santa Clara, antecipa a criação do filme: "O novo filme da Parmalat apresenta diversos 'humanos' em suas atividades rotineiras que, quando estão precisando de ajuda ou afeto procuram a força em outro ser humano, em um abraço e até mesmo em um copo de leite. A campanha é narrada por um dos mamíferos da Parmalat que agora aparece como fã dos humanos. Ao final, é apresentada a nova assinatura e portfólio de produtos da marca", explica Campos.
Outras novidades
Além da nova campanha, a Parmalat apresenta uma renovação de seu portfólio, com o lançamento de diversos produtos, dentre os quais seu leite em pó e o creme de leite light Parmalat, além de uma linha de bebidas lácteas aromatizadas focada no público adulto.
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