Policiais federais em greve distribuem pizza em frente à superintendência, em Porto Alegre
Em greve desde o início do mês, servidores reivindicam melhores condição de trabalho
Manifestação inusitada aludiu ao julgamento do mensalão no STF Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS
Policiais federais no Estado, que se encontram em greve desde o início do mês, realizam uma manifestação inusitada na Capital. Organizados pelo sindicato da categoria, às 15h30min, os agentes distribuem pedaços de pizza em frente ao prédio da Superintendência da Polícia Federal (PF) no Rio Grande do Sul, localizado na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre.
A ação é realizada no lugar das operações-padrão, proibidas pelo Superior Tribunal de Justiça. Segundo o vice-presidente do sindicato, Ubiratan Antunes Sanderson, a manifestação tem a intenção de chamar atenção para o julgamento do mensalão, que ocorre no Supremo Tribunal Federal, em Brasília, desde a semana passada.
— Mais de 60 policias se dedicaram, arduamente, por cerca de dois anos em investigações que levaram à criação deste processo. Infelizmente, esse trabalho todo deve acabar em pizza — afirmou Sanderson.
Entre as reivindicações dos policiais estão o reajuste dos salários após seis anos sem correção, a criação de um plano de carreira, a reposição do efetivo que, de acordo com Sanderson, tem uma defasagem de 600 homens no estado, além da recomposição do orçamento da instituição.
A manifestação em frente à superintendência está prevista para encerrar às 16h30min, e deve prosseguir no aeroporto da Capital, onde será realizada uma panfletagem a fim de prestar esclarecimentos sobre o movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário