Ford GT40 é o carro mais caro da história dos EUA
Modelo usado por Steve McQueen foi leiloado por US$ 11 milhões
O carro tem história. Em 1967, quando era M.10003 Mirage, venceu a prova de Spa. No ano seguinte, a máquina passou por uma série de mudanças nas mãos de JWA, na Inglaterra, e tornou-se GT40 com chassi P/1074.
Mas foi Steve McQueen quem valorizou o modelo. Diz a lenda que McQueen queria que as cenas do filme fossem o mais realistas possíveis e para garantir isso, ele teria comprado o modelo mais rápido em produção à época, transformado-o em um conversível e fixado um suporte para câmera no topo do veículo.
Após cinco meses de gravações, o automóvel foi vendido e teve diversos donos. Em 1972, o Ford GT40 foi parar nas mãos de um colecionador chamado Anthony Bamford, que providenciou a restauração: Willie Green "costurou" um novo teto e repôs as portas que haviam sido cortadas para receber os itens de filmagem, entre outras coisas. Willie levou o carro para diversos eventos britânicos até que se desfez do GT40.
Até o fim de semana passado, a última garagem que contou com a ilustre presença do Ford foi a da RM Auctions. Agora, um novo milionário vai se divertir com esse histórico GT40. E a gente espera que ele faça isso, mesmo. Afinal, com o valor pago pelo modelo seria possível comprar ao menos sete Ferrari FF e mais de 790 VW Gol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário