segunda-feira, 2 de abril de 2012

Após cinco adiamentos, começam a valer novas regras para o ponto eletrônico

Após cinco adiamentos, começam a valer novas regras para o ponto eletrônico

O último adiamento havia sido anunciado em dezembro

Após cinco adiamentos, começam a valer novas regras para o ponto eletrônico Cleber Gomes, Banco de Dados, 30/08/2011/
De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável Foto: Cleber Gomes, Banco de Dados, 30/08/2011
 
O setor industrial está entre os que devem começar a adotar nesta segunda-feira as novas regras do ponto eletrônico. A adoção do novo sistema foi adiada cinco vezes antes da entrada em vigor. O último adiamento havia sido anunciado em dezembro em decorrência das dificuldades técnicas de algumas áreas.

As regras também passam a valer para o comércio, o setor de serviços, de transportes, construção, comunicações, energia, saúde, de educação e financeiro.

Em 1º de junho, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agroeconômica. A partir de 3 de setembro, valerá para as microempresas e empresas de pequeno porte.

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável.

Segundo o Ministério da Trabalho, a regra está sendo adotada para evitar fraudes na marcação das horas trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...