Vídeo desmente declarações de Carlos Lupi
Imagens mostram ministro do Trabalho a poucos metros do presidente de ONGs Adair Meira durante viagem ao Maranhão, em dezembro de 2009
O ministro mentiu ao dizer, em depoimento no Congresso Nacional, que não conhecia Meira e que nunca havia viajado em avião alugado por ele
Em sua edição desta semana, VEJA revelou que Adair Meira, dono de três ONGs que têm contratos milionários com o Ministério do Trabalho, providenciou um avião King Air, de prefixo PT-ONJ, para que o titular da pasta, Carlos Lupi, cumprisse agenda oficial em sete municípios do Maranhão.
A reportagem assinalou que o próprio Meira fazia parte da comitiva - o que torna ainda mais patente a mistura de interesses públicos e privados que uma autoridade como Lupi teria a obrigação de coibir. Confrontado com as informações da revista, o ministro negou tudo. Em nota oficial publicada no sábado, afirmou que a viagem tinha sido feita apenas em aviões Sêneca, providenciados pelo diretório regional de seu partido, o PDT.
A versão do ministro começou a ser desmontada ontem, quando fotos do ministro desembarcando do King Air vieram à tona. Vídeo obtido com exclusividade pelo site de VEJA termina esse desmonte ao mostrar o ministro e Adair Meira no local da aterrissagem, com o avião ao fundo.
O ministro mentiu ainda ao dizer, em depoimento no Congresso Nacional, que não conhecia Meira e que nunca havia viajado em avião alugado por ele. "Nunca andei em jatinho de Adair, não o conheço. Não tenho nenhum tipo de relação com ele", disse.
Inicialmente, Adair Meira negou a VEJA ter embarcado na aeronave. Depois voltou atrás, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo: "Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo”.
Procurada pela reportagem do site de VEJA, a assessoria de imprensa do Ministério do Trabalho informou que o ministro não comentará as novas imagens. Carlos Lupi está no Rio de Janeiro e deve retornar a Brasília nesta quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário