5 estratégias para sua empresa crescer
Confira dicas para transformar uma empresa pequena em média
Uma empresa crescimento precisa de planejamento e profissionalização para ter sucesso no mercado. Diferentemente de um negócio pequeno, onde a flexibilidade e a falta de uma estrutura rígida impulsionam o desenvolvimento, uma empresa média precisa de rotinas, mão de obra especializada e de sistemas que ajudem o empreendedor a medir os resultados. Confira abaixo cinco dicas para fazer essa transição com sucesso.
1 - CONTRATE ESPECIALISTA
Admitir pessoas especializadas em áreas na qual o empreendedor não tem conhecimento ajuda a empresa a se desenvolver de forma profissional e sustentada.
2 - ACOMPANHE OS RESULTADOS
Em uma empresa média, os resultados devem ser transformados em indicadores, já que o empreendedor não consegue mais acompanhar todos os processos de perto. Por isso, o ideal é investir em softwares de gestão.
3 - CRIE PROCESSOSEstabelecer regras e normas ajuda a criar um padrão de qualidade que não muda com a ausência do empreendedor, especialmente quando a empresa tem várias unidades ou franquias.
4 - CONHEÇA O MERCADO
Planos de expansão devem ser feitos baseados em pesquisas que ajudem o empreendedor a conhecer melhor seu consumidor, a concorrência e o potencial do mercado onde atua.
5 - INVISTA EM MELHORIAS Ter controle do fluxo de caixa e das finanças do negócio é essencial para que a empresa tenha lucro e possa, dessa maneira, usar esse dinheiro para investir no próprio crescimento do empreendimento.
1 - CONTRATE ESPECIALISTA
Admitir pessoas especializadas em áreas na qual o empreendedor não tem conhecimento ajuda a empresa a se desenvolver de forma profissional e sustentada.
2 - ACOMPANHE OS RESULTADOS
Em uma empresa média, os resultados devem ser transformados em indicadores, já que o empreendedor não consegue mais acompanhar todos os processos de perto. Por isso, o ideal é investir em softwares de gestão.
3 - CRIE PROCESSOSEstabelecer regras e normas ajuda a criar um padrão de qualidade que não muda com a ausência do empreendedor, especialmente quando a empresa tem várias unidades ou franquias.
4 - CONHEÇA O MERCADO
Planos de expansão devem ser feitos baseados em pesquisas que ajudem o empreendedor a conhecer melhor seu consumidor, a concorrência e o potencial do mercado onde atua.
5 - INVISTA EM MELHORIAS Ter controle do fluxo de caixa e das finanças do negócio é essencial para que a empresa tenha lucro e possa, dessa maneira, usar esse dinheiro para investir no próprio crescimento do empreendimento.
A empresária Ilana Braun, hoje presidente da empresa de cosméticos Dermage, por exemplo, disse que chegou a conclusao de que precisaria de mais experiência para ampliar o seu negócio.
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