quinta-feira, 7 de março de 2013

Rio suspende todos os pagamentos até Supremo decidir sobre royalties

Rio suspende todos os pagamentos até Supremo decidir sobre royalties

Sérgio Cabral disse que o Rio de Janeiro está pronto para ir ao Supremo, assim que a decisão do Congresso Nacional for formalizada

 
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, suspendeu nesta quarta-feira todos os pagamentos do Estado, com exceção do salário dos servidores públicos até que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a constitucionalidade do projeto de lei de distribuição de royalties do petróleo. Na quarta-feira, o Congresso Nacional derrubou o veto da presidenta Dilma Rousseff que mantinha os estados produtores (Rio, Espírito Santo e São Paulo) como os principais beneficiários na partilha do dinheiro.

De acordo com a nota de Cabral, os secretários estaduais de Fazenda e de Planejamento foram orientados a cancelar pagamentos, empenhos, repasses e outras transferências não obrigatórias até que seja definida a situação dos estados que perderão recursos caso seja mantida a derrubada do veto.

O governador disse que o Rio de Janeiro está pronto para ir ao Supremo, assim que a decisão do Congresso Nacional for formalizada. Segundo Cabral, três artigos da Constituição Federal são desrepeitados pela derrubada do veto, entre eles, o que trata do desequilíbrio orçamentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...