Novo Civic tem atenção ambiental
Honda coloca motor 2.0 no sedã médio sem afetar os índices de economia de combustível
Versão top de linha tem o novo motor 2.0, de 155 cavalos Foto: Honda / Divulgação
Primeiro carro produzido pela Honda no Brasil, na unidade de Sumaré, em São Paulo, o Civic é o maior concorrente do Toyota Corolla, o veículo mais vendido do mundo. Na época em que o modelo tinha o prefixo New, a montadora japonesa, líder absoluta no segmento de motos no país, a Si foi apontada como a mais esportiva e potente do nosso mercado. A versão, no entanto, foi retirada do catálogo em 2011.
Agora, a Honda promove novas alterações em seu sedã médio, com prioridade ao alto desempenho aliado à tecnologia. Esses conceitos estão no Civic apresentado no começo no final do ano passado, com duas opções de motor 2.0 de 155 cavalos de potência abastecido 100% com etanol. Outra novidade é o sistema flex que dispensa o tanque de gasolina para partida a frio. Com o sistema, ao ser acionado o botão no controle da chave, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura do etanol, ideal para compor a combustão imediata.
A nova tecnologia faz parte do conceito Honda Flex One, um símbolo da fabricante para a mobilidade sustentável, aliando desempenho com baixo consumo de combustível e emissão de poluentes para todas as gerações de produtos.
Com a chegada da motorização 2.0, a linha Civic 2014, disponível na rede de concessionárias neste mês , contará com três versões: as novas LXR e EXR 2.0 e a LXS, modelo considerado de entrada, com propulsor 1.8.
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