quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Obama vence tenso debate contra Romney

Mais agressivo, Obama vence tenso debate contra Romney

Presidente aprendeu a lição de Denver e foi muito mais enérgico e agressivo perante o adversário republicano na discussão sobre economia


Mike Segar/Reuters
Presidente Barack Obama em debate eleitoral com o candidato Mitt Romney
Presidente Barack Obama em debate eleitoral com o candidato Mitt Romney

Hempstead - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aprendeu a lição de Denver e foi muito mais enérgico e agressivo perante o republicano Mitt Romney no segundo debate entre os dois, que registrou vários momentos tensos e teve a atenção voltada principalmente para os temas econômicos, a imigração e o ataque ao consulado americano na Líbia.

As primeiras pesquisas sobre o debate realizado na Universidade Hofstra, nos arredores de Nova York, apontam Obama como vencedor, mas não por larga margem sobre Romney, que também infligiu duros ataques ao candidato democrata à reeleição.

O debate foi moderado pela jornalista da CNN Candy Crowley, contou com a participação de 80 eleitores indecisos - dos quais 11 puderam formular uma pergunta - e teve os candidatos levantando-se constantemente de suas poltronas para defender suas posições, gesticular e interromper o rival.

"Romney não tem um plano de cinco pontos, tem um plano de um ponto: garantir que os que estão no topo sigam regras diferentes", disse Obama no início do encontro, demonstrando uma atitude desafiadora que manteria até o final.

Nos primeiros compassos do duelo, o presidente repetiu várias vezes a frase "Não é verdade" quando Romney manifestou que a produção petrolífera caiu durante seu Governo e o acusou de ser o responsável pela alta do preço da gasolina.

O debate esquentou durante a discussão sobre a política energética, os dois candidatos ficaram de pé e se interromperam mutuamente.

Romney replicou que, com seu histórico, o atual presidente não pode apresentar-se como "o senhor do gás, do petróleo e do carvão", e prometeu que levará os Estados Unidos à independência energética "em oito anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...