segunda-feira, 15 de outubro de 2012

UFRGS irá formar grupo de trabalho para estudar adequação à Lei de Cotas

UFRGS irá formar grupo de trabalho para estudar adequação à Lei de Cotas

Universidade possui reserva de 30% das vagas a alunos de escola pública, mas terá de ampliá-la para 50%


Após a publicação no Diário Oficial da União desta segunda-feira, a Lei de Cotas começa a ser estudada pelas universidades federais do Rio Grande do Sul. O decreto determina a reserva de metade das vagas para alunos de escolas públicas, negros e índios.

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) pretende formar um grupo de trabalho reunindo a Pró-Reitoria de Graduação, Comissão Permanente de Seleção (Coperse) e a Procuradoria da universidade para avaliar a medida.

— Estávamos aguardando o decreto e, a partir de agora, vamos estudar o decreto. Por meio desse grupo de trabalho, iremos promover uma sugestão de adaptação (às novas regras) — afirma o vice-reitor, Rui Vicente Oppermann.

Segundo Oppermann, a UFRGS não precisará adotar medidas de adaptação para o Vestibular 2013, já que possui reserva de 30% das vagas para alunos de escola pública. O percentual supera os 12,5% que o governo federal pede para as instituições aplicarem no próximo ano.

As universidades terão até agosto de 2016 para o cumprimento integral da Lei de Cotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...