Anatel confirma liberação de vendas da TIM, Oi e Claro
Operadoras poderão voltar a vender a partir da sexta-feira
Celulares: Anatel afirmou que a suspensão das vendas, medida adotada há 11 dias, foi um recado claro para as empresas
São Paulo - Durou apenas 11 dias a proibição da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para as vendas de novas linhas da TIM, Claro e Oi, que poderão retomar as atividades normais na sexta-feira.
A agência determinou, porém, que irá revisar os planos de melhorias das operadoras trimestralmente, inclusive de Vivo, CTBC e Sercomtel que não tiveram as vendas suspensas, e poderá determinar novas suspensões caso as medidas das empresas sejam ineficazes.
"Esse plano de melhorias é um primeiro passo. Ficaremos acompanhando as melhorias nos serviços de rede. Um acompanhamento fino", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende, em coletiva de imprensa.
O órgão regulador estimou que problemas nos call centers das operadoras serão resolvidos em 30 dias, e que as melhorias nas redes podem acontecer entre 4 e 6 meses.
"Estamos cientes que o serviço não vai melhorar amanhã, mas nos call centers, é possível resolver no curtíssimo prazo", ressaltou Rezende.
O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse que na primeira revisão trimestral dos planos, em novembro, a Anatel vai cobrar das empresas um "viés de melhora".
A agência determinou, porém, que irá revisar os planos de melhorias das operadoras trimestralmente, inclusive de Vivo, CTBC e Sercomtel que não tiveram as vendas suspensas, e poderá determinar novas suspensões caso as medidas das empresas sejam ineficazes.
"Esse plano de melhorias é um primeiro passo. Ficaremos acompanhando as melhorias nos serviços de rede. Um acompanhamento fino", afirmou o presidente da Anatel, João Rezende, em coletiva de imprensa.
O órgão regulador estimou que problemas nos call centers das operadoras serão resolvidos em 30 dias, e que as melhorias nas redes podem acontecer entre 4 e 6 meses.
"Estamos cientes que o serviço não vai melhorar amanhã, mas nos call centers, é possível resolver no curtíssimo prazo", ressaltou Rezende.
O superintendente de Serviços Privados da Anatel, Bruno Ramos, disse que na primeira revisão trimestral dos planos, em novembro, a Anatel vai cobrar das empresas um "viés de melhora".
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