quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Marca de preservativos Prudence é acusada de incentivar violência sexual em anúncio


Marca de preservativos Prudence é acusada de incentivar violência sexual em anúncio

O tópico em questão apontava um gasto de 190 calorias ao se tirar a roupa de uma mulher sem seu consentimento. A campanha está sendo investigada pelo Conar, que vai julgar o processo em cerca de 30 dias

Por Redação, www.administradores.com.br
 
Ontem (30) a empresa de preservativos Prudence removeu de sua fanpage no Facebook um anúncio publicitário que teve repercussão negativa entre internautas e foi objeto de mais de mil denúncias no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
A peça intitulada "Dieta do Sexo", que exibia uma lista que relacionava gastos de calorias a vários atos sexuais, causou polêmica entre internautas que consideraram que um dos itens estimulava a violência sexual.
O tópico em questão apontava um gasto de 190 calorias ao se tirar a roupa de uma mulher sem seu consentimento. A campanha está sendo investigada pelo Conar, que vai julgar o processo em cerca de 30 dias.
Imagem: divulgação

A empresa DKT Internacional, proprietária da Prudence, depois de deletar o anúncio do Facebook, publicou dois comunicados, um pedindo desculpas e se explicando aos consumidores, seguido de outro, em nome da marca, lamentando a publicação do anúncio.
Abaixo, segue a íntegra do primeiro comunicado, com o pedido de desculpas da companhia:
"A Prudence retirou o do ar o conteúdo postado em nossa página do Facebook em 16 de julho sobre a "Dieta do Sexo" e pede desculpas aos seus consumidores.

Reiteramos que o conteúdo não é de autoria da Prudence e vem sendo publicado por diversos blogs na Internet desde 2007, o que não nos isenta da responsabilidade da revisão do conteúdo, que neste caso foi inadequada e portanto retirado do ar.

Reforçamos que a intenção era contar de forma divertida quantas calorias um casal pode perder durante uma relação sexual e suas preliminares e jamais fazer alusão a qualquer outra prática.

A Prudence é uma marca da DKT do Brasil que é uma das filiais da DKT Internacional, empresa sem fins lucrativos e que atua em diversos países em desenvolvimento. Nosso objetivo é reforçar a conscientização sobre a importância do uso do preservativo em todas as relações sexuais, pois acreditamos que é uma das principais demonstrações de respeito com o próprio corpo e com o de seu parceiro. Por isso, recriminamos todo e qualquer tipo de abuso, violência sexual ou discriminação. Estamos à disposição para conversar e esclarecer qualquer dúvida através de Inbox no Facebook."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...