Microsoft lança Outlook.com, serviço gratuito de e-mail
Apostando na interface Metro do Windows 8, a Microsoft anunciou seu novo serviço gratuito de e-mails que substitui o Hotmail, criado em 1996
Experiência moderna para os navegadores e dispositivos modernos
Nesta terça-feira (31), a Microsoft anunciou o Outlook.com, portal do seu novo serviço de e-mail, que ocupará o lugar do Hotmail, criado em 1996 e adquirido pela empresa de Redmond em 1997. Como a própria Microsoft explica no post de lançamento no blog Microsoft Office, era preciso dar um passo ousado, romper com o passado e construir um serviço novo, do zero. Felicitando o Gmail por melhorar a relação do usuário com o e-mail ao lhe dar mais espaço, a Microsoft afirma que o e-mail em sí pouco mudou desde o surgimento do serviço do Google, há oito anos. E por isso a empresa aposta no Outlook, marca de seu serviço de e-mail corporativo tão bem sucedido, que agora será também pessoal através do Outlook.com.
"O e-mail não diz respeito mais somente aos navegadores. Na verdade, ele representa 20% do tempo que gastamos em smartphones, e é usando extensivamente em tablets, bem como em computadores. O Outlook é projetado na nuvem, por isso todo seu e-mail estará sempre disponível onde quer você que esteja. Sua nova interface limpa a bagunça, que fica fora do seu caminho, o cabeçalho tem 60% menos pixels, e há 30% mais e-mails visíveis na sua caixa de entrada do que as pessoas costumam ver em seus webmails. E não há exibição de anúncios e caixas de pesquisa de grande porte que ocupam espaço extra. O Outlook.com também usa o Exchange ActiveSync, que alimenta o seu e-mail, calendário e experiência das pessoas em seu smartphone, tablet, e o novo Outlook 2013 Preview", explica Chris Jones em seu texto.
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