quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Congonhas tem movimento intenso e paralisação de funcionários

Congonhas tem movimento intenso e paralisação de funcionários

Por volta das 12h, dos 94 voos programados, 14 estavam fora de hora.
Desde a abertura do aeroporto, 45 operações sofreram atrasos.

Congonhas tem movimento intenso e paralisação de funcionários (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)
Com paralisação, saguão de Congonhas ficou lotado nesta quinta (Foto: Luiz Guarnieri/News Free/AE)
 
O Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, registrava movimento intenso na manhã desta quinta-feira (22), que foi marcada por uma paralisação de funcionários da companhia aérea TAM e manifestação no saguão. Segundo a TAM, funcionários do setor de rampa da empresa – responsáveis por manusear cargas, bagagens e equipamentos de solo, paralisaram suas atividades parcialmente nesta manhã.
Por volta das 12h, dos 94 voos programados desde 6h em Congonhas, 14 haviam sofrido atrasos superiores a 30 minutos na última hora e outros 14 foram cancelados. Desde a abertura do aeroporto, 45 voos sofreram atrasos.

Segundo a TAM, a paralisação causou atraso e cancelamento de voos – a empresa informou que tomou as medidas necessárias para reforçar sua equipe e normalizar as operações. Pouco antes das 12h, a empresa informou que “a pontualidade está voltando aos índices normais, depois de alguns atrasos e cancelamentos causados pela manifestação.”

Já a GOL informou que não tinha funcionários parados nesta manhã – entretanto, algumas decolagens sofreram atraso devido à manifestação dos sindicalistas no aeroporto.

Apesar do clima de tensão, com passageiros preocupados e funcionários falando em greve, o movimento ainda estava sob controle durante a manhã. Nos guichês, os passageiros de voos cancelados eram redirecionados para outros e, em médias, demoravam de 30 a 20 minutos para realizar o check-in.
A situação, contudo, pode mudar até o começo da tarde. Uma reunião de conciliação está agendada às 13h entre representantes dos trabalhadores e empregadores no Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

“Queremos uma definição sobre nossos pleitos. Se for o caso, vamos cruzar mesmo os braços Segundo Souza, a categoria exige 9% de reajuste na folha de pagamento e 15% de aumento em quatro pisos salariais – de auxiliar de serviços gerais, que hoje R$ 774 até o mecânico, com vencimentos de R$ 1.295.

Ainda normal
Por volta das 10h, o movimento no aeroporto era intenso, já por conta da proximidade do feriado de Natal. O passageiro demorava entre 20 e 30 minutos para fazer o check in e o monitor que informa a partida dos aviões não registrava nada fora do usual.

“Cheguei aqui 9h30 e já fiz o check in. Agora quero ver lá dentro, na sala de embarque, como está a situação”, diz a professora Angela da Silva Pereira que seguia para Salvador (BA). “Está um pouco tumultuado, mas está dando. Eu gastei 20 minutos na fila do check in”, conta o publicitário Rafael Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...