sexta-feira, 24 de junho de 2011

Incentivo à Educação

Ultimamente temos recebido vários emails
sobre a empresa Geremia de São Leopoldo,
onde o empresário Silvino Geremia foi autuado por um fiscal
do INSS por estar incentivando a educação
entre seus funcionário. A Câmara aprovou uma
proposta onde regula os incentivos à educação.

Nem tudo está perdido...

Câmara aprova incentivo para empresa investir na formação de empregado

Conforme a proposta, os gastos com a formação não substituem ou complementam a remuneração do empregado beneficiado.

Lara Haje



A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira (21), em caráter conclusivo, proposta que permite às empresas deduzirem do Imposto de Renda, como despesa operacional, os gastos com formação de seus empregados. As despesas poderão ser realizadas em cursos de nível médio, superior, técnico ou de pós-graduação.
A proposta seguirá para o Senado, a não ser que ha
ja recurso para apreciação pelo Plenário da Câmara.

O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao Projeto de Lei 2954/97. O relator na CCJ, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), defendeu a aprovação. “O substitutivo é amparado pelo texto constitucional em vigor, em especial pelo princípio da valorização do trabalho humano, que constitui um dos pilares da ordem econômica”, disse Cunha.

Conforme a proposta, os gastos com a formação não substituem ou complementam a remuneração do empregado beneficiado. Além disso, não constituem base de incidência de encargos trabalhistas ou previdenciários.


O projeto original, do deputado Enio Bacci (PDT-RS), concedia incentivo fiscal às empresas que pagassem cursos de ensino médio ou superior para seus funcionários.

Fonte: Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...