quinta-feira, 1 de agosto de 2013

TAM fecha acordo sobre demissões com sindicato

TAM fecha acordo sobre demissões com sindicato; reduz cortes para 811


Manifestação pacífica, na última terça-feira, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, contra demissões na TAM


A TAM Linhas Aéreas anunciou que reduzirá o número de demissões para 811 funcionários, depois de chegar a um acordo com o Sindicato Nacional dos Aeronautas sobre o ajuste em seu quadro de tripulantes durante reunião nesta quinta-feira (1º).
A empresa, que em 2012 concluiu o processo de fusão com a chilena LAN criando a Latam Airlines, havia anunciado na terça-feira que cortaria "menos de mil postos de trabalho", afetando principalmente pilotos, copilotos e comissários.
A TAM afirmou nesta quinta-feira que concordou em oferecer um Programa de Licença Não Remunerada (LNR) e um Programa de Demissão Voluntária (PDV), "apesar cenário adverso para o setor aéreo".
"Com a adoção desses programas, a TAM se compromete a reduzir o número de tripulantes impactados a 811", disse a empresa, em nota.
Segundo a companhia aérea, o programa de licença não-remunerada estará aberto a tripulantes de todos os equipamentos, com validade de 18 meses, prorrogáveis por outros 12. A TAM afirmou que oferecerá benefícios por seis meses para o funcionário licenciado e seus familiares diretos, como plano de saúde e bilhetes aéreos iguais aos dos funcionários ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...