terça-feira, 11 de junho de 2013

Se eleição em SP fosse hoje, Alckmin venceria até Lul

Se eleição em SP fosse hoje, Alckmin venceria até Lula

Em levantamento do Datafolha, o ex-presidente recebeu apenas 26% das intenções de voto, enquanto o governador ficaria com 42%





O instituto Datafolha divulgou nesta segunda-feira (10) números sobre a avaliação do governo de Geraldo Alckmin em São Paulo e as intenções de voto para o cargo de governador do Estado no ano que vem. Alckmin tem sua gestão aprovada por 52% dos entrevistados. O número é superior ao início do mandato (48%), mas continua abaixo dos registrados em seus dois primeiros mandatos (64% e 66%, respectivamente). Na simulação eleitoral, ele apareceu bem e supera até Lula.

Caso as eleições em São Paulo fossem hoje, Alckmin superaria qualquer um dos possíveis candidatos. No primeiro cenário, ele teria 52% dos votos, contra 16% de Paulo Skaf (PMDB), 9% de Gilberto Kassab (PSD) e 3% Alexandre Padilha (PT). Outros 14% votariam branco ou nulo e 5% disseram não ter opinião ainda.

Com Aloizio Mercadante na vaga do PT, Alckmin continua na liderança, com 50%, seguido por Paulo Skaf (15%), Mercadante (11%) e Kassab com 8%. 

Em um terceiro cenário, o ministro da Justiça José Eduardo Cardoso seria o candidato do PT. O resultado seria: Alckmim (52%), Paulo Skaf (16%), Kassab (8%) e José Eduardo (5%). 

Com Lula (PT) na disputa, Alckmin não conseguiria vencer no primeiro turno e teria 42% dos votos. O ex-presidente ficaria em segundo, com 26%, seguido por Skaf (13%) e Kassab (6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...