Maracanã é aprovado, mas faltam ajustes
Algumas catracas, testadas pela primeira vez, não funcionaram, mas não chegou a haver tumulto na hora da entrada dos torcedores
Rio de Janeiro - O amistoso Brasil e Inglaterra, que marcou a reabertura do Maracanã neste domingo a menos de duas semanas da Copa das Confederações, foi considerado pelo Comitê Organizado Local (COL) o melhor evento-teste para o torneio, apesar de incidente com as catracas.
O Maracanã, que vai ser palco da final da competição, sofreu com o atraso nas obras de modernização ao custo de cerca de 1,2 bilhão de reais. O jogo deste domingo foi o único evento-teste completo, com público de 66 mil torcedores.
Algumas catracas, testadas pela primeira vez, não funcionaram, mas não chegou a haver tumulto na hora da entrada dos torcedores. Em um setor da arquibancada, os lavatórios de um banheiro estavam sem água.
"Os ajustes que têm que ser feitos são em algumas catracas que não funcionaram, e houve problemas também na leitura óptica de alguns ingressos", disse à Reuters o vice-governador Luiz Fernando Pezão. "Só faltou a vitória do Brasil para coroar a grande festa." O jogo terminou empatado em 2 x 2.
O Maracanã deveria ter sido concluído em dezembro de 2012, mas os atrasos adiaram a entrega para abril, quando o estádio foi inaugurado com um público de um terço da capacidade de quase 79 mil torcedores, e sem testar diversas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário