Inspire sua equipe com a ajuda de filmes
A utilização de filmes é um ótimo exemplo de como treinar os seus colaboradores sem o uso de técnicas maçantes e que, muitas vezes, não funcionam bem
Entretanto, acredito que a aprendizagem não precisa acontecer pelo caminho da dor, mas pode ser feita de forma prazerosa. A utilização de filmes é um ótimo exemplo de como treinar os seus colaboradores sem o uso de técnicas maçantes e que, muitas vezes, não funcionam bem.
Existem milhares de filmes de excelente qualidade que transmitem exatamente a mensagem que você precisa reproduzir para a sua equipe, sendo capazes de penetrar em todos os aspectos da vida do indivíduo e provocar mudanças.
Gosto de usar como exemplo dois filmes que acredito passarem ótimas lições. O primeiro é o “Mãos Talentosas – A história de Ben Carson”, de Thomas Carter, que mostra que é possível superar adversidades e alcançar sucesso pleno, mesmo em condições nada favoráveis. Outro filme que, de maneira simples e divertida, tem muito a ensinar é a animação “Lucas, um intruso no formigueiro”.
Por meio de uma história cativante o filme mostra, entre outras lições, a importância do trabalho em equipe.
Para atingir bons resultados, entretanto, é preciso se atentar a uma série de cuidados que vão desde a escolha do filme, até a maneira como este será explorado. Trata-se de escolher o filme mais apropriado para se trabalhar, de acordo com o seu objetivo, selecionar cenas mais relevantes para serem frisadas e, claro, definir a metodologia que será usada.
As pessoas se sentem inspiradas quando fazem aquilo que gostam, portanto, seguindo todos esses passos é possível perceber que o grupo será capaz de colocar em prática, rapidamente, as lições aprendidas, formando uma equipe muito mais estruturada e bem preparada para encarar qualquer desafio.
Marcia Luz, autora do livro "Agora É Pra Valer – A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo"
Nenhum comentário:
Postar um comentário