Guerras de Iraque e Afeganistão custarão a EUA de 4 a 6 tri
Estudo da Harvard mostra que as guerras custarão caro para os Estados Unidos no longo prazo por causa dos gastos com veteranos de guerras e das dívidas
Americanos em ação no Afeganistão: Ex-funcionária da administração do presidente Bill Clinton estima que os EUA já gastaram cerca de dois trilhões
As guerras de Iraque e Afeganistão custarão aos Estados Unidos entre 4 e 6 trilhões de dólares no longo prazo, revelou um estudo publicado na quinta-feira.
A professora da Universidade de Harvard Linda Bilmes somou o custo das pensões e gastos de saúde para dois milhões e meio de veteranos de guerra e os juros das dívidas contraídas para financiar as mobilizações militares.
"Como consequência destas opções de gasto em tempos de guerra, os Estados Unidos enfrentarão restrições de fundos para os investimentos com funcionários e diplomacia, investigação e desenvolvimento de novas iniciativas militares", afirmou em seu relatório.
Bilmes, ex-funcionária da administração do presidente Bill Clinton, estima que os Estados Unidos já gastaram cerca de dois trilhões de dólares nas duas guerras iniciadas por George W. Bush.
Nenhum comentário:
Postar um comentário