Anatel proibirá operadoras de cobrar por nova ligação após queda
A proposta passará por uma consulta pública e votação no conselho da Anatel. Segundo a Anatel, a expectativa é de que a mudança passe a valer dentro de um mês
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançará uma medida que proibirá as operadoras de cobrar por uma nova ligação para o mesmo número quando houver queda da chamada.
Existe uma regra de que se houver queda até 30 segundos após o início da chamada, e em até 2 minutos a pessoa voltar a ligar para o mesmo número, a operadora só poderá cobrar por uma ligação. Entretanto, a Anatel deseja acabar com o limite de 30 segundos. Assim, se uma chamada, não importa a duração, cair e o cliente voltar a ligar em até 2 minutos, elas passariam a ser cobradas como uma ligação.
Além disso, a proposta estende o benefício a todos os planos, de qualquer operadora e independente se a ligação é feita de celular para celular, ou de celular para fixo. Hoje ela vale apenas para os planos básicos e de referência das empresas.
Imagem: Thinkstock |
Segundo o G1, a medida passará por uma consulta pública e votação no conselho da Anatel. Segundo a Anatel, a expectativa é de que a mudança passe a valer dentro de um mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário