sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Gol projeta crescimento de até 2% em oferta doméstica

Gol projeta crescimento de até 2% em oferta doméstica

Para empresa, indústria deve subir entre 7% e 10% devido ao crescimento da economia e da demanda por viagens aéreas nacionais
Agência Estado
  Divulgação
Gol projeta crescimento de até 10% da indústria


A Gol Linhas Aéreas Inteligentes S.A. divulgou hoje (23/12), projeções para o ano de 2012, estimando um crescimento entre 0% e 2% na sua oferta doméstica (ASKs), resultando em taxas de ocupação entre 71% e 75% nos seus voos.

A empresa projeta expansão da demanda doméstica de toda a indústria entre 7% e 10%, reflexo do crescimento da economia e da demanda por viagens aéreas nacionais, com projeção de uma elasticidade de 2,5 a 3,0 vezes do PIB brasileiro.

De acordo com a empresa aérea, o yield (indicador de tarifa) "deve continuar em sua trajetória de recuperação progressiva resultado das ações prudentes tomadas pela companhia e pela indústria no que se refere à oferta de assentos para o futuro".

O número de decolagens previsto fica entre 363 mil e 370,3 mil. A empresa espera ainda que sua margem operacional (Ebit) fique entre 4% e 7% este ano. O preço do petróleo WTI deve ficar em torno de US$ 110,4 e de US$ 120,4 para o Brent com base nos dados informados pela Energy Information Administration (EIA), projeta a Gol.

De acordo com comunicado da empresa, o plano de frota da companhia para 2012 e próximos anos está sendo revisado visando englobar a renovação de frota da Webjet e o mercado será informado no momento de definição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...