Smartphone: diálogo 24 horas por dia...
Em média um adolescente envia mais de 2.200 mensagens de texto por mês. Li uma matéria de uma menina que enviou, em um único mês, 6.473 mensagens. Veja como o smartphone estão atrapalhando a vida dos nossos jovens e adolescentes:
Não está aberto ao novo: acredite se quiser, mas um estudo descobriu que as pessoas que mandam mais mensagens são mais propensas a rejeitar novas palavras. As pessoas que mais aceitam novas palavras são as que leem revistas e livros.
Mensagens mentirosas: as pessoas mentem com mais facilidade em mensagens de texto do que pessoalmente. Além disso, as pessoas que descobriram as mentiras, em mensagens de texto, ficaram mais irritadas do que as vítimas das mentiras presenciais.
Faz mal à saúde: uma pesquisa feita com 200 estudantes, depois de 24 horas sem mensagens de texto ou outras mídias, mostrou que muitos deles estavam experimentando a ansiedade, a dificuldade de concentração e outros sinais de abstinência.
Qualidade do sono ruim: 4 em cada 5 estudantes que dormem com o celular ao lado da cama, acordam para responder mensagens durante a madrugada. Como não descansam o suficiente, acabam por afetar suas habilidades cognitivas, ou seja, sua capacidade de percepção, memória e movimentos ficam mais lentos durante o dia.
* Por Professor Menegatti
Nenhum comentário:
Postar um comentário