domingo, 7 de julho de 2013

Hackers poderiam invadir quase 100% dos telefones com Android

Hackers poderiam invadir quase 100% dos telefones com Android

Ao autorizar uma simples atualização de aplicativo, usuários permitiriam, sem saber, que seus telefones fossem controlados por um dispositivo externo

Hackers poderiam invadir quase 100% dos telefones com Android Reprodução/Reprodução
 
Você usa um smartphone com sistema operacional Android? Se sim, é bom ficar atento. Um grupo de pesquisadores da Blueblox, empresa de segurança para dispositivos móveis, descobriu uma falha no sistema com potencial para afetar 99% dos aparelhos com o sistema da Google. Através desta brecha, usuários maliciosos poderiam controlar totalmente o telefone de outras pessoas.

O funcionamento da falha e de como aconteceria a invasão não foi divulgado pela BlueBox, mas, ainda de acordo com a empresa, a vulnerabilidade já existe desde o Android 1.6. Supostamente, seria possível inserir conteúdo malicioso nos programas instalados e espionar e manipular os conteúdos dos usuários.

Como funciona a invasão

Uma vez que o smartphone está infectado, uma notificação de update para um aplicativo qualquer aparece para o usuário, que 'autoriza', sem saber, o celular a ser totalmente explorado por um dispositivo externo.Os pesquisadores afirmaram também que hackers conseguiriam até ganhar controle total do telefone do usuário a partir desta invasão primária.

A Bluebox informou a Google sobre a falha e disse que o Samsung Galaxy S4 é o único aparelho atualmente imune à falha.De acordo com o diretor da Google Jeff Forristal, um update deve chegar aos aparelhos Nexus em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...