Hackers poderiam invadir quase 100% dos telefones com Android
Ao autorizar uma simples atualização de aplicativo, usuários permitiriam, sem saber, que seus telefones fossem controlados por um dispositivo externo
O funcionamento da falha e de como aconteceria a invasão não foi divulgado pela BlueBox, mas, ainda de acordo com a empresa, a vulnerabilidade já existe desde o Android 1.6. Supostamente, seria possível inserir conteúdo malicioso nos programas instalados e espionar e manipular os conteúdos dos usuários.
Como funciona a invasão
Uma vez que o smartphone está infectado, uma notificação de update para um aplicativo qualquer aparece para o usuário, que 'autoriza', sem saber, o celular a ser totalmente explorado por um dispositivo externo.Os pesquisadores afirmaram também que hackers conseguiriam até ganhar controle total do telefone do usuário a partir desta invasão primária.
A Bluebox informou a Google sobre a falha e disse que o Samsung Galaxy S4 é o único aparelho atualmente imune à falha.De acordo com o diretor da Google Jeff Forristal, um update deve chegar aos aparelhos Nexus em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário