Filme brasileiro de animação vence principal prêmio do gênero no mundo
Festival de Annecy é realizado na França
O filme brasileiro “Uma história de amor e fúria”, dirigido por Luiz Bolognesi e produzido por Fabio Gullane, recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival Annecy, na França. O filme foi um dos nove selecionados entre 2.500 inscrições para a mostra competitiva, e essa foi a primeira vez que uma produção brasileira foi selecionada para a competição, que é considerada a mais importante do mundo no gênero.
O programa de exportação de conteúdo audiovisual realizado em parceria entre ABPITV, Apex-Brasil e SAv/MinC organizou a participação brasileira no mercado que é realizado durante o festival, o MIFA - International Film Market (Marché International du Film d'Animation). As produtoras Belli Studio, HGN, Lightstar e Playground fizeram parte da comitiva brasileira no evento, que contou com um estande do Brazilian TV Producers. Este foi o segundo ano que o projeto de exportação da ABPITV organiza uma delegação brasileira no evento.
"Uma História de Amor e Fúria" narra o amor entre Janaína (voz de Camila Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello) que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água. No Brasil, o filme estreou em abril e o DVD será lançado em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário