Twitter lança anúncio capaz de coletar dados
Trata-se de uma espécie de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, pelo menos aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços
Trata-se de uma espécie de tweet expandido que permite que anunciantes coletem dados pessoais de usuários do microblog, pelo menos aqueles que se mostrarem interessados em receber mais informações sobre produtos ou serviços.
Através de um comunicado oficial, o gerente de produto do Twitter, Mitali Pattnaik, explica que, com o Lead Generation Card, quando um usuário expande um tweet de um anunciante, ele visualiza não apenas a descrição da oferta, mas também um botão que o convida para uma ação.
Se clicar no botão, o usuário opta por concordar que seu nome, apelido e endereço de e-mail sejam encaminhados para o anunciante, de forma segura, segundo o próprio Twitter.
“O Lead Generation Card torna mais fácil para os usuários demonstrar interesse naquilo que a marca oferece. Eles podem facilmente, e de forma segura, compartilhar seu endereço de e-mail com uma empresa sem sair do Twitter ou ter que preencher um formulário complicado”, diz, Pattnaik.
Por enquanto, o novo formato é apenas para clientes de anúncios gerenciados do Twitter, mas deve, em breve, ser estendido para pequenas e médias empresas usuárias da plataforma de publicidade do microblog.
Confira aqui o comunicado oficial na íntegra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário