Fim de 14º e 15º salários de parlamentares pode ser votado nesta quarta (27)
Hoje (terça-feira, 26) foi resolvido com o apoio de todos os líderes de bancada”, disse o vice-líder do PSDB, Vanderlei Macris (SP), ao Congresso em Foco
Shutterstock
O fim do 14ª e do 15ª salário pago a deputados federais e senadores pode estar mais próximo. De acordo com o portal Congresso em Foco, líderes partidários entraram e consenso para votar nesta quarta-feira (27) o projeto que extingue os benefícios. Com o cancelamento, poderá ser gerada uma economia de R$ 31,7 milhões no orçamento do Congresso, segundo o site.
“O presidente [da Câmara, Henrique Eduardo Alves, PMDB-RN], na semana passada, disse que em poucos dias gostaria de resolver isso. Hoje (terça-feira, 26) foi resolvido com o apoio de todos os líderes de bancada”, disse o vice-líder do PSDB, Vanderlei Macris (SP), ao Congresso em Foco.
O projeto, de autoria da senadora licenciada e hoje ministra chefe- da Casa Civil, Gleisi Hoffman (PT/PR), foi aprovado no Senado em maio de 2012 e, desde então, está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário