sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Presidente da Petrobras persegue reajuste de 15% na gasolina

Presidente da Petrobras persegue reajuste de 15% na gasolina, mas diz que “não há urgência”

Maria das Graças Foster esteve em Rio Grande nesta quinta-feira vistoriando as obras do polo naval


Presidente da Petrobras persegue reajuste de 15% na gasolina, mas diz que “não há urgência” Quip/Divulgação
Pela manhã, a presidente esteve no estaleiro da Quip Foto: Quip / Divulgação
Foi durante uma visita às construções navais em andamento em Rio Grande, no sul do Estado, que a presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, confirmou que a gasolina precisará ser reajustada em 15%, de acordo com o plano de negócios da empresa. Mesmo assim, garantiu que não há prazo nem urgência para adequar o preço.

— Dentro do nosso plano de negócios 2012-2016, temos que reajustar a gasolina em 15% ao longo deste primeiro ano. Mas não precisamos fazer agora, pode ser em 2013. Mas não há data e não há previsão — disse.

Segundo a presidente, o caixa da companhia está “saudável” e, por isso, não tem pressa em aumentar os preços. Graça afirmou que a Petrobras fechará o ano com recorde de investimentos, na ordem de R$ 85 bilhões.

Para reforçar a declaração que não há necessidade de reajuste imediato no preço da gasolina, a presidente afirmou que se o valor do barril de petróleo diminuísse, por exemplo, não seria necessário mudar a cotação do combustível. Em compensação, se o barril tivesse um acréscimo de preço, o aumento seria mais urgente. Como não há previsão para alteração no preço do barril, não é necessário tomar qualquer medida imediata.

Em Rio Grande, Graça Foster visitou o polo naval gaúcho, em reuniões técnicas, sem a participação da imprensa. Durante a manhã, ela esteve no canteiro da Quip. Lá, reuniu-se com a direção da empresa para ficar a par do andamento das obras das plataformas P-58 e P-63, cujo casco está previsto para chegar em Rio Grande no final de janeiro. A P-55 também está sendo avaliada. À tarde, a agenda foi no Estaleiro Rio Grande. Desta vez, a reunião era com executivos da Ecovix, tendo a construção dos oito cascos replicantes como tema principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...