O mercado de carros de luxo no Brasil
O caderno Sobre Rodas desta quinta-feira mostra que o potencial do mercado brasileiro de carros de luxo vem atraindo as atenções dos grandes fabricantes mundiais. Paixão mundial, a mítica Ferrari vendeu neste ano 40 unidades no Brasil. Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche e Land Rover, entre outros, também já estão incorporados à paisagem urbana.
A 458 italia, que custa R$ 1,6 milhão, é uma das preferidas
As inaugurações da concessionária Rolls-Royce, em São Paulo, e da Ferrari Store, no Rio, reforçam a presença das grifes de luxo no país. Além da BMW, que anunciou a construção de fábrica em Santa Catarina, a Audi, a Mercedes-Benz e a Land Rover avaliam a possibilidade de voltar a produzir no país.
Um dos motivos para o investimento no Brasil é o crescimento das classes A e B. A Audi, por exemplo, venderá 5,5 mil carros neste ano, alta de 2% sobre 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário