Brasil é o quarto maior mercado do mundo para a Herbalife
Seção brasileira comemora crescimento de quase 20%
A empresa de nutrição e vendas diretas Herbalife anunciou que aumentou em 18% suas vendas líquidas em Reais no Brasil no período acumulado entre janeiro e setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado. O número supera o crescimento do mercado que movimenta mais de R$ 50 bilhões ao ano, de acordo com estudo promovido pela ABEVD (Associação Brasileira de Venda Direta).
"O Brasil é o quarto maior país do mundo para a Herbalife. Em 2012, expandimos a rede logística por meio de seis novos Centros de Distribuição Regionais e pontos de acesso ao produto aos Distribuidores Independentes Herbalife. Também aumentamos os investimentos na marca com a campanha 'Já tomou o seu shake hoje?' que recém retornou à mídia, além do patrocínio do Botafogo Futebol e Regatas. Todos estes investimentos somados ao plano de incentivos aos Distribuidores Herbalife, tem proporcionado a melhor oportunidade de negócios em venda direta", afirmou Gioji Okuhara, diretor geral da Herbalife do Brasil.
No mundo, as vendas líquidas da empresa, em dólares americanos, registraram aumento de 14% no terceiro trimestre e 17% de janeiro a setembro, quando comparados a 2011. "Nossos negócios continuam crescendo dois dígitos no volume de vendas em todas as regiões em que atuamos. Em 2013, esse ritmo deve ser continuado, com a expansão do incentivo ao consumo diário dos produtos e a conquista de novos mercados", afirmou Michael O. Johnson, Presidente Mundial do Conselho e CEO da Herbalife.
Imagem: divulgação |
Em 2011, a empresa registrou aumento de 42,5% no faturamento em dólares no Brasil, em comparação a 2010. Em Reais, o faturamento no Brasil aumentou 35,9% no mesmo período. Globalmente, a empresa registrou 26% de aumento nas vendas líquidas durante o ano de 2011, atingindo US$ 3,5 bilhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário