18 das 20 marcas mais valiosas da América Latina estão no Brasil
No topo da lista, quatro bancos e uma operadora de telefonia comandam o ranking divulgada pelo Insituto Brand Finance
De acordo com o ranking das marcas mais valiosas da América Latina da Brand Finance, 18 empresas que atuam no Brasil estão entre as 20 principais. No topo da lista está o Bradesco, com valor de R$ de 31,9 bilhões. Com valor de marca de R$ 26,8 bilhões, em 2º lugar, vem o Banco Itaú, seguido do Banco do Brasil (R$ 14,8 bilhões). A Claro, do México (R$ 11,6 bilhões), e o Banco Santander do Brasil em 5º, com valor de marca de R$ 11,4 bilhões complementam a lista do TOP 5.
De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance América Latina., a liderança da marca Bradesco e as posições de Itaú, Banco do Brasil e Santander no ranking entre as 10 primeiras colocações vai além da importância que o setor bancário tem na economia.
"Mesmo com um crescimento menor em relação em 2011, fruto de novo cenário com quedas do PIB, do crédito e redução das taxas de juros, os bancos brasileiros demonstraram solidez e melhora do desempenho de suas marcas perante seus públicos", disse.
A soma do valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil atingiu R$ 330,8 bilhões em 2012, um crescimento de 7% comparado a 2011. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas; e o México se destaca como o segundo país em melhor posição, com a presença de 11 marcas que somam total de R$ 39,8 bilhões no rol das 150.
De acordo com Gilson Nunes, CEO da Brand Finance América Latina., a liderança da marca Bradesco e as posições de Itaú, Banco do Brasil e Santander no ranking entre as 10 primeiras colocações vai além da importância que o setor bancário tem na economia.
"Mesmo com um crescimento menor em relação em 2011, fruto de novo cenário com quedas do PIB, do crédito e redução das taxas de juros, os bancos brasileiros demonstraram solidez e melhora do desempenho de suas marcas perante seus públicos", disse.
A soma do valor das 100 maiores marcas presentes no Brasil atingiu R$ 330,8 bilhões em 2012, um crescimento de 7% comparado a 2011. No resultado final, o Brasil representa 84% do valor total das 150 marcas mais valiosas; e o México se destaca como o segundo país em melhor posição, com a presença de 11 marcas que somam total de R$ 39,8 bilhões no rol das 150.
2012 | 2011 | Marca | Valor da marca 2012 (R$) |
1 | 1 | Bradesco | 31,9 bilhões |
2 | 2 | Itaú | 26,8 bilhões |
3 | 3 | Banco do Brasil | 14,8 bilhões |
4 | n.d | Claro | 11,6 bilhões |
5 | 7 | Banco Santander | 11,4 bilhões |
6 | 4 | Petrobras | 11,2 bilhões |
7 | 8 | Walmart | 9,5 bilhões |
8 | 5 | Vivo | 8,8 bilhões |
9 | 13 | Vale | 8 bilhões |
10 | 11 | Fiat | 7,9 bilhões |
11 | 15 | General Motors/Chevrolet do Brasil | 7,8 bilhões |
12 | n.d | Telcel | 7,6 bilhões |
13 | 10 | Caixa | 7,4 bilhões |
14 | 16 | Volkswagen | 7,2 bilhões |
15 | 19 | Unilever | 7 bilhões |
16 | 22 | Bunge | 6,856 bilhões |
17 | 18 | Pão de Açúcar | 6,830 bilhões |
18 | 9 | Casas Bahia | 6,8 bilhões |
19 | 12 | Carrefour | 6,5 bilhões |
20 | 6 | OI | 6,2 bilhões |
Nenhum comentário:
Postar um comentário