quinta-feira, 16 de junho de 2011

Combate ao tráfico

Policiais cercam condomínios populares em Porto Alegre durante operação de combate ao tráfico

Conhecidos como Carandiru e Vila Planetário, condomínios ficam nas imediações do bairro Santana

Cid Martins | cid.martins@rdgaucha.com.br
Cerca de 180 policiais cercaram, nesta manhã, dois condomínios populares em Porto Alegre, em uma operação contra o tráfico de drogas deflagrada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc).

Conhecidos como Carandiru e Vila Planetário, os condomínios ficam nas imediações do bairro Santana, e foram fechados durante a ação de combate à venda de maconha, cocaína e crack, batizada de Operação Dilúvio. Segundo a polícia, ninguém entra ou sai dos condomínios sem passar por revista e há buscas em todas as residências.

Conforme o delegado Heliomar Franco, diretor operacional do Denarc, as investigações duraram quatro meses. As evidências apontam que os apartamentos dos moradores eram usados como centros de armazenamento e distribuição de drogas e o esquema funcionava como um sistema de rodízio, no qual os residentes eram obrigados a desocupar o imóvel.

— O condomínio [Carandiru] está sob controle dos traficantes, que exercem um poder paralelo e domínio sobre os moradores — afirmou o delegado.

Mandados também são cumpridos no bairro Menino Deus e Vila Intercap, na Capital, e em outros dois pontos de Canoas, onde existiria uma fortaleza pertencente ao chefe do esquema. Ao todo, são 24 mandados de busca e apreensão e três de prisão. Até as 8h, sete pessoas haviam sido presas.
RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...