VIDA MAIS EQUILIBRADA
Depois de ter conquistado o aumento da expectativa de vida, o homem do século 21 tem como desafio aprender a viver bem. Equilibrar os diversos setores de sua vida é o primeiro passo para viver com qualidade.
Ver a expressão, “qualidade de vida” estampada na porta das academias ou programas de saúde de empresas dá a impressão de que nosso bem-estar está na mão de outras pessoas. No entanto, são as nossas decisões em relação à mudança de comportamento e escolhas (no trabalho ou na vida pessoa, por exemplo) que são responsáveis pela maneira como vivemos.
Temos o poder de controlar 50% da nossa qualidade de vida, diz o médico, Alberto Ogata, presidente da Associação Brasileira de Qualidade de Vida (ABQV). O restante depende de herança genética, tipo de assistência médica e condições ambientais e sociais do lugar onde vivemos. Se pararmos para pensar que a escolha dos dois últimos itens dependem de escolhas pessoais, não é exagero nenhum dizer que a conquista do bem-estar está em nossas mãos.
Como cada pessoa tem sua percepção de mundo e suas prioridades, não existe uma fórmula universal para atingir o equilíbrio. O melhor a fazer é investir em uma autoavaliação: saber o que é mais importante no atual momento e reconhecer as áreas que são mais carentes de atenção são dois passos fundamentais para planejar como é possível viver com prazer, saúde e disposição para melhor desenvolver seu potencial no trabalho e na vida pessoal.
Pense nisso!
Fonte: Gabriel Colle
Emita sua opinião sobre este assunto: acesse esta notícia no site! Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário