Veja afirma que doleiro disse que Dilma e Lula sabiam de esquema na Petrobras; advogado nega
Revista antecipou capa da edição deste final de semana e trecho da matéria principal
A revista Veja antecipou nesta quinta-feira (23) a capa de sua edição deste final de semana,juntamente com um trecho da matéria principal. A manchete da publicação afirma que o doleiro Alberto Youssef declarou, em depoimento sigiloso à Polícia Federal, que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff sabiam do esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao Globo, o advogado do doleiro disse que não tem conhecimento de nenhuma declaração do cliente a respeito do assunto.
Segundo a revista Veja, Alberto Youssef disse, ao ser perguntado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema de corrupção na Petrobras, que “o Planalto sabia de tudo”. O delegado que colhia o depoimento teria questionado, então, a quem ele se referia. A resposta do doleiro teria sido: “Dilma e Lula”.
Segundo O Globo, o advogado do doleiro confirmou que o cliente prestou depoimento à Polícia Federal terça-feira (21), em Curitiba/PR. Mas negou o teor da declaração. “Eu nunca ouvi nada que confirmasse isso. Não conheço esse depoimento, não conheço o teor dele. Estou surpreso”, disse Figueiredo Basto a O Globo.
Ele acrescentou ainda que Alberto Youssef prestou vários depoimentos no mesmo dia e que em todos estava acompanhado de advogados de sua equipe.
“Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação”, concluiu Figueiredo Basto.
A íntegra da reportagem da Veja está prevista para ser publicada nesta sexta-feira (24).
Nenhum comentário:
Postar um comentário