A rede varejista Lojas Colombo, dando seguimento ao projeto de focar seus negócios no Sul, investe R$ 60 milhões na abertura de um centro de distribuição em Canoas. A nova unidade deverá entrar em operação em março de 2015, e vem se somar aos dois CDs que a rede já tem na região: um em Porto Alegre e outro em Curitiba.
Rodrigo Piazer, diretor superintendente da Colombo, diz, em nota, que o futuro CD “permitirá a ampliação do mix de produtos comercializados pela rede, especialmente pelos canais da web e televendas”. Com 70 mil metros quadrados de área construída, o novo centro de distribuição terá capacidade para movimentar 300 mil itens por mês.
Depois da reestruturação realizada no ano passado, com a alienação de 65 pontos de venda que mantinha em São Paulo e Minas Gerais, a Colombo limita hoje as suas operações aos três estados do Sul, onde ficou com uma cadeia de 260 lojas. O balanço de 2013 da empresa registra uma receita líquida de R$ 1,264 bilhão, um crescimento de 2,5% ante o ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário