Riachuelo, C&A, Renner, Zara e Hering, se preparem: a GAP está aterrissando no Brasil
Em uma análise pontual, entenda por que a marca deve deixar as concorrentes em alerta
Há quem diga que a Disney estaria desembarcando também muito em breve no Brasil, além de outras marcas do ramo de alimentos como Jamba Juice, Cheesecake Factory e Olive Garden, que estariam desenhando planos de expansão para nosso país. Afinal, apesar de alguns números vergonhosos no campo da educação e sociais, o Brasil tem hoje um mercado consumidor esplendoroso e de classes emergentes com um inédito poder de compra.
Para os consumidores, a chegada da GAP representa apenas uma nova opção de marca de moda. No entanto, mais que uma mera marca de moda, a GAP tem um estilo muito peculiar, um jeito único de vender moda casual, básica e descolada ao mesmo tempo. Para outros gigantes do varejo que já atuam no Brasil há anos como a C&A, Renner, Riachuelo, Hering e até mesmo a espanhola Zara, a chegada da GAP deve incomodá-los e muito. A GAP não virá pra cá apenas a passeio, vai vir para arrebanhar consumidores e market share desses concorrentes. A empresa norte-americana tem um posicionamento de marca muito bem feito e consistente, um portfólio de produtos pasteurizado, muito eclético e com um preço acessível (assim como todas essas outras do varejo de moda, a GAP também reúne boa parte de sua produção na Ásia).
O processo de ambientação de lojas é cirurgicamente desenhado para manter o cliente lá dentro por mais tempo, afinal quanto mais tempo um cliente permanece dentro de uma loja, maior a propensão de que ele não saia de mãos vazias. A vinda da GAP para o Brasil deve fazer outras duas gigantes do varejo de moda se mexerem também, como por exemplo H&M e Uniqlo que, certamente devem planejar aterrissagens aqui no Brasil também num futuro muito próximo. Todo mundo quer tirar uma casquinha desse pulsante mercado consumidor brasileiro.
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