Ex-CEO da Coca-Cola relata em livro como a marca mais popular do mundo foi construída
Neville garante que não conhece a tal "fórmula secreta" do refrigerante; livro foi lançado no Brasil pela Editora Prumo
Na narrativa, o executivo voltou ao início de sua carreira, na Zâmbia, passando pela África do Sul, Austrália, Filipinas e Alemanha - na incrível época que se seguiu à queda do Muro de Berlim e à abertura do antigo império soviético - a reentrada da companhia na Índia e no Oriente Médio e os cinco anos que liderou a empresa como presidente do conselho e CEO.
Segundo o autor, a Coca-Cola é uma empresa que está por toda a parte: Sua propaganda ajudou a criar a imagem moderna do Papai Noel e “coca-cola” é o segundo termo mais reconhecido no mundo depois de “OK”. Ao mesmo tempo, o produto tem um fascínio secreto: pouquíssimas pessoas conhecem seus ingredientes. Nem mesmo Neville conhece a fórmula secreta.
No período em que ocupou o cargo de presidente do conselho, Neville tentou fazer a empresa avançar em termos de responsabilidade social corporativa, um processo ainda em curso na Coca-Cola e na maioria das empresas globais. De acordo com ele, seu sucessor na companhia, Muhtar Kent, tem dado prosseguimento a este conceito, que, em sua opinião, acabará decidindo o futuro do capitalismo.
Para narrar essa e outras reflexões e momentos curiosos, Neville explora no livro a história de sua vida e o futuro intimidante, porém empolgante, dos negócios globais.
Ficha técnica
Livro: Nos bastidores da Coca-Cola: O ex-CEO da Companhia conta como foi construída a marca mais popular do mundoEditora PrumoAutor: Neville Isdell e David BeasleySelo: InformaçãoISBN: 978-85-7927-221-9Formato: 14 x 21 cmNº de páginas: 224Preço: R$ 34,90
Nenhum comentário:
Postar um comentário