Paratleta de 15 anos emociona público com lição de perseverança
Gabriel Neris completou prova ao pulos, com prótese nas mãos, após queda
Se você é dos que se emocionam fácil, pegue logo um lenço aí. Essa é uma daquelas histórias de superação que arrancam lágrimas. No último sábado, o jovem Gabriel Neris, de 15 anos, disputava a final dos 100 metros rasos do Circuito Paralímpico de São Paulo, uma das principais competições do gênero no Brasil. Pouco depois da largada, ele sofreu uma queda e sua perna artificial caiu. O público e até o próprio treinador do jovem acharam que a disputa havia acabado ali para ele. Mas não acabou.
Gabriel levantou, pegou a prótese no chão e continuou a prova, saltando em um pé só. Segundo o treinador, em entrevista ao Globoesporte, o atleta caiu uns 15 metros depois da largada. Quando os outros competidores atingiram a linha de chegada, olharam para trás e viram o concorrente, começaram a aplaudi-lo e foram acompanhados pelo público presente. Ovacionado, Gabriel completou os 85 metros restantes.
O atleta foi desclassificado na prova. Mesmo assim, levou para casa uma medalha de prata, conquistada no salto em distância, e outra de ouro, no salto em altura.
Gabriel nasceu com uma má formação congênita que o obrigou a amputar a perna ainda bebê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário