Aos 88 anos, Cid Moreira lança plataforma para gravar poemas de poetas desconhecidos
Após anos na 'geladeira' da TV Globo, o ex-apresentador do Jornal Nacional encarou novos desafios em sua carreira e lançou uma plataforma para gravações de mensagens
O dono de uma das vozes mais famosas do Brasil está lançando um novo projeto com o objetivo de gravar os poemas de poetas brasileiros. Cid Moreira, ex-apresentador do Jornal Nacional, revelou no "Programa do Jô" desta terça-feira (14) que pensou no projeto após gravar toda a Bíblia, um dos maiores desafios da sua vida.
Em entrevista ao Jô, o ex-apresentador declamou poemas de Mário Quintana e declarou seu amor à poesia nacional. Alguns materiais já gravados estão, inclusive, disponíveis em sua página oficial do Youtube.
Cid, que está completando 70 anos de carreira, também está realizando a gravação de mensagens através de um serviço que disponibiliza sua voz aos versos de qualquer admirador. Para isso é necessário apenas encaminhar as mensagens através da páginahttp://www.consulsiloe.com/cidmoreira.
Nela, é preciso apenas escrever o poema no campo indicado e aguardar enquanto o material pass por uma análise. Caso ele seja aprovado, o texto será gravado por Cid.
Também é possível escolher um modelo de mensagem já pronto que pode ser personalizado. “É a realização de um sonho poder gravar para qualquer pessoa”, afirma o apresentador.
Cid Moreira é natural de Taubaté e trabalhou como jornalista, locutor e apresentador brasileiro desde 1947. Ele apresentou o Jornal Nacional entre os anos de 1969 e 1996, sendo o recordista como um âncora que mais tempo esteve à frente de um mesmo telejornal.
Mesmo em contrato de exclusividade com a TV Globo, o célebre locutor passou anos na 'geladeira' da emissora, o que lhe possibilitou inovar e desenvolver novos negócios, sempre marcados pela sua marca principal.Com isso, vários livros ganharam narrações que se tornaram ícones, como é o caso da já citada Bíblia Sagrada, considerada o livro mais reproduzido da história da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário