Comércio eletrônico cresceu 29% em 2012
Setores que mais venderam foram os de roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos
As vendas do comércio eletrônico brasileiro atingiram a cifra de R$ 24,12 bilhões em 2012, alta de 29% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Os setores que registraram maior crescimento foram roupas, acessórios, cosméticos e eletrodomésticos.
“Podemos dizer que os resultados estão aliados ao aumento do consumo na internet e a entrada de grandes grupos internacionais, como a Amazon, que trouxe oxigênio para o mercado”, afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm, através de nota enviada à imprensa.
O estudo também aponta que nove milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online em 2012.
Os dados da ABComm também levam em conta as vendas em sites chamados "market places", como Mercado Livre e Rakuten, além de negócios de conteúdo digital, como e-books.
Para 2013, a expectativa da associação é que aumente o consumo de bens digitais, como e-books, músicas e filmes “on demand”. “O crescimento nas vendas de tablets e smartphones ajuda ainda nessa evolução”, afirma Salvador, no comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário