domingo, 6 de janeiro de 2013

Empresa vende roupas e acessórios feitos de maconha


Empresa vende roupas e acessórios feitos de maconha

Roupas e mochilas feitas com a erva são mais duráveis e resistentes do que o algodão convencional


Reprodução
Produtos da Datsusara
Mochilas, camisetas e uniformes de lutas são feitos pela empresa com maconha
São Paulo – Uma empresa americana encontrou um uso menos polêmico para a maconha. A Datsusara fabrica materiais como uniformes de artes marciais, mochilas e acessórios esportivos tendo a planta como principal matéria-prima. Criada pelo californiano Chris K. Odell, a companhia recebeu esse nome para traduzir o pensamento de seu fundador.
A palavra Datsusara é de origem japonesa e significa algo como “deixar a vida de trabalhador assalariado”. Assim como a alcunha, a escolha do material não foi por acaso. De acordo com o site da companhia, os produtos foram feitos para ter a mesma qualidade e resistência de roupas militares.
Inicialmente, o público alvo era formado por lutadores de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) e a maconha, junto com o bambu (também usado na confecção), gera esse resultado. Além disso, equipamentos e roupas feitos com a erva são mais duráveis do que os de algodão, facilitam a respiração da pele e são antibacterianos.
Atualmente, após quase seis anos da fundação da companhia, a marca continua voltada para praticantes de esportes, mas também pode ser uma opção para quem não deseja seguir a corrente dominante no mundo da moda. A Datsusara envia seus produtos para o mundo todo e tem distribuidores na Austrália, no Canadá, Alemanha, Singapura e Reino Unido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai sair de linha em 2019

Vai sair de linha!  Confira quais carros serão retirados do mercado em 2019 Listamos sete automóveis que deverão sair do mercado ou ganha...