Até onde a idade pode influencia no trabalho
Vemos seguidamente profissionais sendo demitidos por estarem com a idade acima do desejado, contrata-se jovens com salários menores e experiências menores. Esses profissionais, com muita qualidade, passam a frequentar filas de emprego e em alguns casos não são admitidos por serem velhos e em outros casos por terem muita experiência.
Poucas empresas sabem valorizar a experiência, aproveitando todo este conhecimento para que esses profissionais organizem setores, ensinem equipes e sejam valorizados de uma forma que eles se orgulhem de fazer parte da empresa.
Por outro lado, se o profissional não se atualizar em programas de informática, ERPs, trabalhar em equipe e ser um líder organizador, otimista, apaixonado pelo o que faz, realmente estes funcionários estão fadados a ficar sem emprego e terão que aceitar qualquer emprego para voltar a ativa.
Hoje vimos um exemplo no futebol onde o zagueiro Índio passou por um período onde foi contestado pela sua idade (36 anos) que estaria refletindo em seu desempenho dentro de campo. Ele aceitou a reserva e trabalhou muito, ficando sempre a disposição do treinador e no momento decisivo quando foi chamdo ele estava pronto, voltando a ser titular e sendo Campeão Gaúcho.
Ricardo Chaves
Nenhum comentário:
Postar um comentário